top of page
Buscar
  • Foto do escritorArnaldo Furman

Seguro de vida é, sim, um investimento

Atualizado: 31 de out. de 2022


Um seguro de vida é uma forma de garantir proteção ao patrimônio, o que dá sustentação ao contratante e à sua família. Portanto, sim, o seguro de vida é um investimento tanto para o aplicador como para aqueles que ele indicar como seus beneficiários, caso haja uma ausência repentina. É um aporte financeiro que visa garantir a manutenção do padrão de vida da família, mesmo com o imprevisto da perda da renda do contratante.


Quando é feito um seguro de vida, o segurado está fazendo um planejamento financeiro contra riscos futuros, como em casos de falecimento ou de acidentes que o impeçam de trabalhar. Quando se leva em conta a relação custo-benefício, percebe-se que os valores do prêmio (o quanto que o segurado paga para a seguradora) são pequenos, quando comparados com os da indenização.


Outro aspecto que deve ser considerado é que os recursos provenientes do seguro não passam pelo inventário. No caso de falecimento do segurado, os valores vão diretamente para os beneficiários.


Quando fazer um seguro de vida?


Para quem tem filhos pequenos ou pais que dependem financeiramente de ajuda, ter um seguro de vida é quase imprescindível. O seguro de vida, no entanto, pode e deve ser feito também por jovens solteiros e sem filhos, porque o seguro pode beneficiar o próprio segurado em casos de invalidez e de doenças graves, permitindo que ele permaneça independente e mantenha seus padrões de consumo.


Além disso, quando um jovem contrata um seguro, o valor de contratação, nessa idade, será muito reduzido do que para quem decide fazer um seguro em uma idade mais avançada.


Procure uma corretora de confiança


São muitas opções personalizadas, com benefícios diferentes para o segurado e seus beneficiários que devem ser avaliados. Somente corretores com experiência e reputação no mercado podem ajudar você a definir o produto mais adequado às suas necessidades.


Peça uma simulação para a Corretora Furman, que vai identificar as melhores opções para você contratar as coberturas que são realmente necessárias para a sua segurança e de sua família.


Contate a Furman pelo telefone (WhatsApp): (11) 3259-3001


31 visualizações1 comentário

1 Σχόλιο


Sandra Kapel
Sandra Kapel
27 Οκτ 2022

Bem interessante porque estamos sempre preocupados com filhos e netos e ter um suporte como o seguro de vida, ajuda , e muito, nesta hora onde todos estão mais vulneráveis

Μου αρέσει
bottom of page